Para a excelência nos resultados, as empresas devem ter como característica de sua administração a integração e a inter-relação dos seus processos organizacionais. Os resultados só serão consistentes e perenes se os gestores envolvidos estiverem centrados na Gestão por Processos.
Objetivo: prover aos participantes o desenvolvimento das habilidades voltadas ao entendimento dos métodos aplicados na abordagem, mapeamento e definição dos controles dos processos da empresa, bem como identificar as oportunidades de melhoria via a análise das operações que não acrescentam significado ao Cliente e como buscar a constante integração dos processos internos.
Este curso tem como diferenciais:
– Aplicação de uma linguagem direcionada e com exemplos práticos de empresas.
– Abordagem diferenciada, focando o entendimento dos participantes sobre a metodologia apresentada.
– Experiência do instrutor na atuação de assessoria técnica para elaboração de abordagens de processos em empresas dos mais diversos segmentos.
Carga horária: 12 horas
Programa
- Definições e Conceitos da Gestão por Processos
- Abordagem de Processos
- Mapeamento dos Processos
- Interação entre os Processos
- Medição e Monitoramento do Desempenho dos Processos
- Liderança aplicada ao Gerenciamento dos Processos
- Ferramentas da Qualidade aplicadas ao Gerenciamento dos Processos (MASP)
- Exercícios de fixação dos conteúdos abordados