Gestão por Processos

Para a excelência nos resultados, as empresas devem ter como característica de sua administração a integração e a inter-relação dos seus processos organizacionais. Os resultados só serão consistentes e perenes se os gestores envolvidos estiverem centrados na Gestão por Processos.

Objetivo: prover aos participantes o desenvolvimento das habilidades voltadas ao entendimento dos métodos aplicados na abordagem, mapeamento e definição dos controles dos processos da empresa, bem como identificar as oportunidades de melhoria via a análise das operações que não acrescentam significado ao Cliente e como buscar a constante integração dos processos internos.

Este curso tem como diferenciais:

– Aplicação de uma linguagem direcionada e com exemplos práticos de empresas.

– Abordagem diferenciada, focando o entendimento dos participantes sobre a metodologia apresentada.

– Experiência do instrutor na atuação de assessoria técnica para elaboração de abordagens de processos em empresas dos mais diversos segmentos.

Carga horária: 12 horas

Programa

  1. Definições e Conceitos da Gestão por Processos
  2. Abordagem de Processos
  3. Mapeamento dos Processos
  4. Interação entre os Processos
  5. Medição e Monitoramento do Desempenho dos Processos
  6. Liderança aplicada ao Gerenciamento dos Processos
  7. Ferramentas da Qualidade aplicadas ao Gerenciamento dos Processos (MASP)
  8. Exercícios de fixação dos conteúdos abordados